Como crer que Deus existe?

em 19 de dezembro de 2019

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhei; para que o saibas, e me creiais, e entendas que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
É meio difícil estabelecer motivos que faça alguém quer em Deus, pois cada um de nós temos provas, geralmente vindo da sua vida que o faça acreditar.
Sabemos que tudo começa com a fé; você crer, Deus faz e você acredita que Ele é o Salvador e segue-o. 
O que Deus faz na vida das outras pessoas é importante para você, mesmo que não pareça. Principalmente se você ainda está em dúvidas da Sua existência. 
Ao testemunhar pessoas com suas vidas destruídas, serem restauradas pelo poder do Salvador, pode criar uma vontade de ter a sua vida restaurada também. Basta você crer que Deus tem poder pra isso, e ele irá operar em sua vida. Não restando mais nenhuma dúvida. 
Devemos ter consciência que a dúvida é do inimigo, e se você duvidar a existência do Pai, é porque o inimigo quer te confundir e te desviar do caminho. 
Peça a Deus em oração que tire toda a confusão, e que te mostre o caminho que leva a salvação. 
De qualquer forma deixo algumas dicas:
Comece a falar com Deus através da escrita, só você e Ele. Conte suas angústias e peça ajuda, conte suas alegrias de cada dia e agradeça, em fim fale como se estivesse cara a cara com Deus. 
Faça orações tanto escritas como faladas, iram te ajudar a crescer espiritualmente. 
Leia a bíblia diariamente, leia com força e vontade. Pois na verdade a bíblia é o único livro com palavras de vida eterna, recheada de muitos ensinamentos que mudam vidas e transformam corações, que tem Deus como personagem principal e que traz a felicidade eterna; justiça para os justos e jugo para os ímpios.
Minha inspiração:
Isaías: 43. 1. Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba. 4. Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, portanto darei homens por ti, e esses povos pela tua vida. 5. Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente. 6. Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra;

 Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra;
7. a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz. 8. Fazei sair o povo que é cego e tem olhos; e os surdos que têm ouvidos. 9. Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem; e para que se ouça, e se diga: Verdade é. 10. Vós sois as minhas testemunhas, do Senhor, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais e entendais que eu sou o mesmo; antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. 11. Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador. 12. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o mostrei; e deus estranho não houve entre vós; portanto vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor. 13. Eu sou Deus; também de hoje em diante, eu o sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?

Um comentário:



Topo