Como colocar template mosaico no instagram

em 30 de novembro de 2019

Quer ter um feed bonito e organizado, mas não saber por onde começar?
Essa é a hora de apostar nos mosaicos para o seu instagram, que estão em super tendência na rede social. Se você se interessou mas não saber nem por onde começar esse post é para você!

  1. O que é mosaico para instagram?
  2. Como é feito?
  3. Como faço para editar?
  4. O que eu posso editar?
  5. Como usar no instagram?


O que é mosaico para instagram?
É um conjunto de fotos com ordem definida para que na visualização do perfil se forme uma imagem maior totalmente interligada aonde cada imagem completa uma a outra.

Como é feito?
É criado uma imagem proporcional ao número de fotos individuais desejadas e depois essa foto é recortada com uma grade para que seja feita a postagem.
Para facilitar a sua vida eu acabei de criar 3 modelos maravilhosos para você utilizar, e o melhor GRATUITAMENTE.



Mosaico 1 instagram de Thifany Santos

Como faço para editar?
Primeiro crie uma conta gratuita no canva, depois acesse o link de edição e salve uma copia do arquivo.
Instruções: Abre o arquivo de edição - clica em "arquivos" que está ao lado de "home"- após clicar em "arquivos" irá aparecer algumas opções - você clica em "fazer uma cópia".
É muito importante que você faça isso pois poderá perder o arquivo original caso exclua alguma coisa.

O que eu posso editar?
Tudo! mas eu recomendo que edite "sua foto aqui" excluindo esse texto e clicando em "uploads" selecionando uma foto e arrastando-a até o respectivo item. Logo a cor de fundo será substituída pela sua foto.
Você também pode editar as caixas de textos, escrevendo o que preferir.

Como usar no instagram?
Recomendo que salve a imagem em png, logo após envie para o seu celular através do USB ou algum site de nuvem para que não perca a resolução. JAMAIS envie pelo whatsapp pois irá perder muito a qualidade.
Depois disso baixe um aplicativo que faça grids para o instagram, essa imagem da um total de 12 fotos para o instagram.
Prontinho, depois é so ir seguindo a ordem de acordo com a numeração para não se atrapalhar e o seu mosaico estará perfeito.
Usou alguns desses mosaicos para feed do instagram? Comenta aqui em baixo e marca @thifanysantosoficial em alguma das postagens para a gente ver como ficou!

18 comentários:

  1. super bacana seu post cheio de dicas! eu adoro o insta, mas confesso que meu feed não é nada organizado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também não, sempre faço postagens aleatórias mas conheci esse mundo e estou aprendendo a fazer, mas quero aprender a deixar os quadrados bem certinho das fotos para não cortas os textos sabe? para começar a organizar o meu também.

      Excluir
  2. Muito boa a sua dica de como mudar o visual do Instagram, o Instagram é uma rede social muito importante, manter ele organizado é essencial, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de ter um feed organizado e amei a sua dica, acho que para quem não consegue manter o ritmo de organização é uma ótima opção :)
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dicas são sempre ótimas, principalmente para o Intagram. Adorei

    Meu blog: celinaporai.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vou tentar fazer u pra mim, mas em 2020 porque esse final de ano tá corrido demais. Já salvei esse post pra vir conferir depois e seguir o passo a passo!

    ResponderExcluir
  6. Super dicas, ter um feed organizado é muito importante! bjo

    ResponderExcluir
  7. amei as dicas para manter a organização do feed eu não consigo organizar ele, eu ja tentei mas desisti kk mas amo feed organizados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amo, ainda não consegui o meu mas vou organizar

      Excluir
  8. Nossa que demais, eu nunca pensei nisso, já quero fazer, eu uso canva e adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uso esse modelo pra edição que você ja fica com o tamanho certo, só faz colocar as imagens e escrever o que quiser.

      Excluir
  9. Ainda não usei nenhum mosaico para o feed do Instagram, mas com certeza fica bacana e vale a pena aprender a fazer.
    Gosto muito do Canva, é um dos melhores editores ❤️

    ResponderExcluir
  10. Eu amo o Canva é super prático de usar, amei suas templates, modernas e delicadas
    Amei

    ResponderExcluir



Topo