Viralize seu blogue com essas imagens

em 4 de dezembro de 2019

Você tem se perguntado, como baixar imagens grátis para usar no blogue e nas suas redes sociais sem que tenha que dá créditos ao autor ? Eu também me encontrava nessa mesma situação essa semana, mas hoje eu trago para vocês a solução.

Qual a importância de usar imagens de qualidade?

Para que a sua divulgação suja efeito e você consiga atrair público para o seu blogue é indispensável fazer uso de imagens com boa resolução e qualidade, afinal ninguém tem interesse em uma foto feia. 


E nós como blogueiras sentimos no dia a dia essa dificuldade de encontrar boas imagens e que possam ser usadas livremente e sem medo de infringir os direitos de alguém.
Durante esses dias eu me vi tentando encontrar imagens para uso comercial em sites que eu pudesse ficar tranquila e não preocupada tendo que ficar procurando uma imagem no meio de tantas apenas para uso pessoal.
Com isso eu fui ler a licença de alguns bancos de imagens que eu já conhecia e pesquisei por outros para ter certeza do que era possível fazer com as fotos. E com isso meus problemas acabaram e para ajudar vocês que eu irei disponibilizar uma listinha com os sites que eu uso e recomendo atualmente.

Banco de imagens grátis para uso comercial:

Unsplash: Todas as fotos podem ser usadas para uso comercial, podendo baixar, copiar, modificar, distribuir, executar e a atribuição não é necessária.
Kaboom: Gratuita para uso comercia, porém não é recomendável utilizar imagens que contenham obras de arte, logotipo e marcas pois a foto é gratuita mas as coisas que nela aparecem podem não permitir essa distribuição sendo necessário entrar em contato diretamente com a pessoa para verificar.
Pexel: Todas livres para uso comercial sem que seja necessário a atribuição.
Pixabay: Todos os conteúdos podem ser usados para uso comercial, impresso ou digital e a atribuição não é necessária.
IvoryMix: Gratuita para uso comercial e a atribuição não é necessária.

Recomendações:

Leiam a licença de cada banco de imagens para ver possíveis atualizações e informações complementares, e evitem usar imagens que contenham marca ou local conhecido e imagens de pessoas de forma que faça entender que ela está recomendando o seu produto ou serviço.

Gostou dessas dicas? 

Não esqueça de compartilhar no Pinterest para me ajudar a trazer mais conteúdos como este para vocês. E de deixar o seu comentário para eu saber o que você achou.

9 comentários:

  1. Confesso que não uso Pinterest mas adorei as dicas e penso que irão ser úteis para muitas pessoas!

    O meu blog: https://celinaporai.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. mt importante essa dica, produzir conteudo com qualidade, com boas fotos faz mesmo td diferença

    ResponderExcluir
  3. eu adoro Pinterest, desde que comecei divulgar lá minhas visitas aumentar 90% e não deixo de criar pin um dia se quer, amei o artigo!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações. Para quem não consegue fazer fotos sempre, os bancos de imagem free salvam uma vida. E imagem é muito importante para ilustrarmos nosso conteúdo.

    www.queroserblogueira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiii eu adorei!!!! Uso muito o pinterest, será muito útil essa dica

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Pinterest, mas eu na uso. E ja tem tempo q n entro rs

    ResponderExcluir
  7. Menina, obrigada pelas dicas! Ter um banco de imagens gratis é sempre muito util!

    ResponderExcluir
  8. Muito importante ficar de olho nessa função dos créditos das imagens. Eu opto por sempre tirar as fotos, porque acho mais fácil,mas com certeza as suas indicações me ajudarão muito naquele momento em que rola um bloqueio para criar imagem nova. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Dicas incríveis, já uso o pixabay e amo a variedade de imagens...anotei alguns aqui para ver mais

    ResponderExcluir



Topo